domingo, junho 26, 2005

Alma Gêmea é real ou imaginária?

Sinceramente, eu já acreditei muito na tão falada alma gêmea que agora até novela está explorando e tinha a esperança de um dia encontrar a minha e por algumas vezes achei que já a havia encontrado, porém depois de tanto tempo, passei a às vezes não acreditar muito, sempre ficando em cima do muro, e tentando achar motivos racionais para a que parece uma infinita busca, será que somos fadados a procurar por toda a vida? Existe realmente uma alma gêmea? Algumas pessoas parecem que encontram, fazem muitas vezes o casal perfeito e assim vivem até o fim das vidas, mas seria a essa perfeição o indicador de que encontraram sua alma gêmea?

Racionalmente falando, após algumas frustrações amorosas, eu sempre pensava, se uma alma é gêmea, ela pode não servir para nós, afinal, gêmeo, quer dizer idêntico, lembra até irmãos, e se é idêntico, o que faremos com a famosa frase que diz que “os opostos se atraem” ou se lembram irmãos, não seria um incesto? Enfim, na minha opinião, todos tem uma pessoa perfeita para si, mas o que ninguém pensa, é que a pessoa perfeita, pode ter uma outra pessoa perfeita para ela, ou seja, você pode não ser a alma gêmea de sua alma gêmea.

Muitas pessoas acham que já encontraram a sua metade, mas não se dão conta de que muitas vezes, tem amor demais pela pessoa, amor que vale pelo dela e pelo que a outra pessoa deveria ter de volta, e isso cria também uma angustia, uma agitação terrível, porque passamos a ter insegurança, ciúmes e cada vez mais acreditamos que aquela pessoa é nossa metade e que devemos ficar com ela e ela conosco, criando um circulo vicioso.

Então, o que acontece é que encontramos com alguém que achamos ser nossa outra metade, nosso complemento e essa pessoa não nos tem como sua outra metade, seu complemento, e por isso acabamos mantendo um relacionamento praticamente unilateral, com um amando e outro só curtindo ou gostando, porque cedo ou tarde, o vazio da pessoa que ainda não encontrou seu complemento vai fazer com que ela saia em busca dele, seguir em frente, continuar a procurar.

Outra coisa que talvez impeça duas pessoas de serem felizes é ser fiel as suas próprias convicções, por exemplo, se apaixonar somente por pessoas do “tipo” que você gosta, ora, vamos pensar, se é tão difícil achar uma metade, imagina ela sendo do jeito que nós gostamos!? O que deveríamos nos preocupar, é encontrar uma pessoa que atendesse nossos sentimentos, nos complete, seja algo de bom, some, sem essa de alguém para dividir, pq já temos tão pouco e vamos arrumar alguém para dividir? Tem que somar.

Quantas vezes descobrimos que alguém gosta da gente e simplesmente não damos nem papo, nem idéia para tal pessoa, e normalmente, por ela não ser do nosso tipo, mas a verdade é, nossa alma gêmea é aquela que quer coisas boas para nós, que goste, cuide, ame, seja carinhosa, companheira, será que existe espaço ainda para outros detalhes? Para pensarmos ainda, se tal pessoa nos agrada ou foge do nosso “padrão de escolha?!” Muitas vezes podemos estar com a felicidade ao nosso lado e não enxergamos por isso, por acreditar que nossa metade tem tudo a ver conosco, mas não tem nada a ver conosco, porque quem está por perto, quem pode estar ao lado é aquele velho amigo ou amiga que sempre foi tudo para você, e que possivelmente, pode ser sua alma gêmea.

As vezes fugimos sem querer ou até de propósito da possivel felicidade.