domingo, dezembro 17, 2006

Nova Campanha

Abismado em como as coisas andam nesse país, estou pensando em inovar, criar uma nova campanha. temos visto tanta violencia, e nada é feito, pessoas sem posses sendo sequestradas, assassinadas e por aí vai, politicos fdp fazendo o que bem entendem e o que é pior com o aval do povo, pois a maioria deles foram reeleitos.

mas enfim pagamos impostos em tudo, nao temos nada, nao temos bons hospitais, nao temos boas estradas, para ter alem dos impostos pagamos pedágios, nao temos empregos e quando temos, vale-refeicao é pra almoco comum, e transporte é coletivo, nosso avião demora a poder sair e rezamos para que ele chegue antes de cruzar com um outro.

enquanto os politicos fdp, tem tudo, avião da presidencia sai na hora que quer, os politicos aumentam seus salarios como querem, alem disso, tem: auxilio moradia, auxilio-gasolina, auxilio passagens, auxilio auxilio, deveriam ter tb auxilio óleo de peroba, alias, vergonha nenhum deles tem, porque teriam, o dinheiro compra, e muito bem comprada.

por isso tive uma idéia, antigamente havia uma camiseta com os dizeres, "Não me sequestrem, sou professor", pensei numa nova e mais contundente mensagem: " Nao me roube nem me sequestre, não ganho R$ 24 mil, nao tenho auxilio algum, nem aumento meu salario qdo quero, voces sabem a quem procurar".

ta certo é grande a frase, mas fala sério, da pra fazer frente e verso na camiseta.

e o povo? continua só reclamando, eu tenho uma duvida cruel, acho até que nao me lembro muito bem, sei la na epoca era ocupado demais com minha propria vida, mas pelo que me lembro, o povo fez passeata, colocou a cara pintada, tiraram o Collor da presidencia. o que ele fez de fato? aconteceu mais coisas ruins que aconteceram no governo Lula? e ainda reelegeram o dito? agora essa! R$ 24 mil de salario. Eu sou a favor. porem, que todos eles tirem do proprio bolso as despesas assim como todos as pessoas assalariadas o fazem, porque alem de receber tanto ainda tem vantagens e auxilios.
Politica deveria ser obrigatoriamente da seguinte maneira: ajuda de custo somente, sessoes extraordinarias nao deveriam existir, se existissem nao deveria ser paga, e principalmente, deveria ser uma espécie de trabalho voluntário queria ver se teria algum mal intencionado querendo entrar pro poder publico. Sei que existem os serios, mas eles sao tao poucos que quase nao sabemos, é nós? aplaudimos, afinal o que o povo brasileiro gosta de verdade é curtir, musica, dança, shows, praia, cachoeira, cerveja, futebol, etc... se mobilizar pra algo serio? só se for induzido por alguma entidade ou alguem como foram com o Collor.