domingo, fevereiro 04, 2007

Velhos tempos...Belos dias...

Sabe quando você para às vezes para ouvir musica, pensar na vida, tentar esquecer os problemas do presente... E tentar não pensar muito no futuro? O que lhe resta então? Nota 10 para quem disse lembrar dos velhos tempos.

Aproveitei que estava sem fazer nada, minha namorada estava ausente da Internet e assim nada tinha a fazer, coloquei algumas musicas para ouvir e pronto, é aquela viagem, vamos direto para alguma época do passado, amigos, poucas ou nenhuma responsabilidade, a tranqüilidade de viver um dia atrás do outro sem pensar muito. Para completar o saudosismo usei o que a Internet tem de melhor nesse caso, o Orkut. Fui lá procurar pessoas que não vejo há muito tempo e que faziam parte desse passado, algumas estão lá, no meu perfil, outras, nem estão, a maioria realmente não vejo e não falo a tempos e talvez tenham até os que nem se lembrem mais de mim.


Cada um seguiu um rumo, normal da vida, mas é estranho você deixar de fazer parte da vida de pessoas que já lhe fizeram bem um dia, que você já se divertiu e sem motivo se afastaram somente por conta da vida. Quando isso acontece por alguma briga ou problema qualquer ainda da pra (tentar) entender! Talvez algumas pessoas nem liguem para isso e queiram mesmo é conhecer pessoas novas e as do passado... Ah! Que fiquem no passado como lembranças, eu gostaria de poder carregar todos sempre comigo, os melhores amigos do colégio, da faculdade, do trabalho, da vizinhança e por ai vai, ter nossos filhos crescendo juntos, fazendo programas de família juntos, aquela amizade que começou lá no passado, amadurecida com a vida e mudando dessa maneira somente, vindo filhos, trabalho porem todos juntos....

Posso dizer que sinto saudades de muitos de meus (ex) amigos, do que curtíamos e tal... Pude perceber como muitos mudaram o ritmo de vida, os planos pro futuro, aqueles que você pensava que nunca iam ter família tão cedo, hoje casados com filhos numa vida completamente diferente, os que você achava que iriam ser do tipo caseiros, curtindo a vida de montão, viajando, e até solteiros ainda.

O fato é, a vida sempre mudará, isso é inevitável por qualquer que seja o motivo, e assim amigos irão e virão sempre, o que precisamos é guardar com carinho todas essas emoções, lembrar delas algumas vezes para nos sentir vivos, e ver que cada fase da vida tem um momento e nenhum é melhor pra você fazer algo por você que esse agora. Então que aproveitemos melhor ela, sem problemas, sem preocupações demais, viajando ou construindo uma família, mas que, sobretudo façamos o que nossos corações desejarem, assim podemos pensar no passado como um bom passado, ser feliz no presente e acreditar no futuro sempre contando com bons amigos.

Aproveitem para tentar fazer contato com algum amigo antigo, que você não veja ou não fale a algum tempo, talvez ele esteja precisando trocar uma idéia, as vezes deixamos de nos encontrar com alguém, falar, ligar pra bater um papo por falta de tempo, porque nos mudamos, porque o trabalho está corrido, e acabamos nos afastando de nossos amigos, e talvez eles estejam passando pelo mesmo problema, sem tempo e tal... e isso é ruim.

Um grande abraço a todos, que ainda tem a felicidade de compartilhar o presente, e ter perspectivas de um bom futuro junto a amigos de qualquer época em especial os de infância. Esses amigos que são nossa segunda família, a que escolhemos.

*** esse texto é em homenagem a um grande amigo do passado que por causa da falta de tempo, do trabalho e às vezes da preguiça de ligar, quando o fiz, eu já não pude mais ouvir a voz dele e nem contar mais com sua presença. ***