sexta-feira, julho 20, 2007

O Mundo dá voltas!

É engraçado como o mundo dá voltas literalmente, aliás, acho que acreditar que o mundo dá voltas é mais fácil que acreditar que ele é pequeno, afinal nunca encontrei a Jennifer Lopes por aí, mas tudo bem..

Quando digo que o mundo dá voltas me refiro ao que acreditamos, pensamos, temos, tudo pode mudar e normalmente é repentinamente. Percebemos o mundo dando voltas, quando temos um amigo, namorada, esposa e de repente aquela pessoa ou se torna sua "inimiga" da noite para o dia ou mesmo alega que gosta de você mas não quer mais estar em sua presença, e o que é pior sem você ter feito nada.

Por experiência própria, posso dizer que realmente não conhecemos ninguém a fundo ou melhor, podemos ate conhecer mas nunca a enxergamos ou não queremos enxerga-la como uma pessoa ruim, chata ou outra coisa qualquer, afinal quando se gosta tudo é tolerável (ou quase tudo), quando você se relaciona é natural que cobre, dê ideias, converse para que o relacionamento evolua, cresça e não fique num simples namorico sem futuro, e o pior é nunca ser ouvido ou então ser, somente após algo que já fora dito acontecer, até aí tudo bem, parece normal essas atitudes e mais normal é quem estar sendo cobrado não gostar nada dela.

Vocês podem dizer, todos temos defeitos, não podemos mudar as pessoas, mas não é isso que na verdade queremos, queremos as vezes somente que a pessoa que nos relacionamos, acorde, se ligue em certas posturas ou a falta delas, queremos que a pessoa tenha esmero na relação, principalmente se for entre casais, atenção, dedicação, um gesto, pois é muito ruim olharmos pra nossa parceira ou pra nossa amizade e ver que ela tá ali somente "esperando a banda passar",

Primeiro vão-se os sonhos, e com isso as coisas vão esfriando, ai os sentimentos já não são mais os mesmos e você passa a não ter mais certeza de que terá força pra ir em frente, e tudo começa a ir por água abaixo.

mas e se der vontade de continuar, o que você faz? bem eu sou do tipo que acredita que a melhor coisa é colocar em pratos limpos, jogar aberto, a situação é essa, essa e essa, porque isto está acontecendo? não resolvendo, aí vamos para outra fase a de que não dá mais mesmo, melhor separados com paz que juntos num tormento.

e nesses momentos daria pra lembrarmos até de um trecho da musica da Legião Urbana, em que se diz, "até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo. quem roubou nossa coragem? tudo é dor e toda dor vem do desejo de não sentirmos dor"

o lance é seguir em frente, ter sempre em mente que ter alguém com você, seja namorada, amigo ou outra coisa não é requisito pra felicidade. a felicidade existe e está somente dentro de você, a melhor pessoa que voce pode se relacionar é você mesmo.